Semana 5
Graça e Humildade
A verdadeira humildade é uma experiência de amor – a capacidade de amar o próximo, o autor da vida e ser grato por estar vivo. A humildade rebaixa o ego e exalta a alma.
Os momentos verdadeiros de humildade se expressam quando permito ter compaixão por outra pessoa. Se estou tendo dificuldade de me relacionar com outra pessoa devo tentar me simpatizar com ela, tentar me por em sua pele e me perguntar: quais são as razões que a velam a agir dessa forma particular? Devo considerar as dificuldades que a outra pessoa enfrenta, suas limitações e fraquezas.
Se fizer isso, em vez de me sentir aborrecido ou zangado, ficarei impressionado com as lutas e experiências que o outro passa, nesse processo sentirei humildade e a compaixão irá me inspirar a ter uma atitude mais favorável.
É Assim que D-us olha para nossas limitações, imperfeições e frustrações, Ele olha com graça e compaixão, sempre pronto para dar a segunda chance, uma das qualidade do perdão. Quando somos perdoados nos sentimos amados o que produz humildade. Se você acorda a cada manhã isso é uma prova desse amor.
“Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?”
1 João 4:20
Plano de ação:
Comprometo-me a manter meu coração aberto com amor, compaixão e perdão para aqueles ao meu redor.
Reconhecer que cada um tem uma história de vida diferente da minha, essas experiencias da vida influenciam como ela age.
Estar pronto a perdoar assim como D-us nos perdoa.
Gostou do texto? Compartilhe com os outros.