Semana 7
Óleo Divino.
Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda. Salmos 23:5
O que quer dizer “ungir a cabeça com óleo”? Tenho que admitir que sempre pensei que tinha algo haver com a coroação de um rei ou o bem estar físico de uma pessoa.
Na realidade esse ato de ungir a cabeça da ovelha é um cuidado extra que o pastor precisa ter com ela para a preservação de sua vida.
Pequenas moscas pousavam na cabeça das ovelhas com a intenção de por seus ovos, que depois se transformavam em pequenos vermes, então comiam as partes mais sensíveis da cara das ovelhas, isso provocava um incomodo muito grande e dor, então as ovelhas procuravam uma rocha para se coçar e bater a cabeça. Se nada fosse feito os vermes comiam os lábios, olhos e o nariz, essas feridas abertas atraiam outros insetos, algumas ovelhas em desespero batiam sua cabeça nas pedras até a morte.
O pastor para preservar a integridade física da ovelha, aplicava óleo sobre sua cabeça criando uma barreira de proteção contra o mal desse inimigo invisível e os danos que poderiam causar, essa aplicação precisava ser feita periodicamente, que criava uma relação íntima entre o pastor e as ovelhas.
Da mesma forma temos momentos de tormento mental, palavras e pensamentos invadem nossa mente repetidamente, um inimigo invisível, se dermos ouvidos a esses pensamentos, esses colocam suas ovos, eles crescem e tentam nos destruir. Alguns batem a cabeça tentando se livrar desse inimigo invisível, uma palavra que machuca de alguém que você ama, um mal entendido, uma palavra rude, etc, devemos pedir ao Senhor para que cuide de nossa saúde mental, que aplique o seu óleo que cura e previne os maus pensamentos, das palavras torpes, ditas em fúria.
Plano de ação:
Pedir a unção Divina sobre sua vida.
Através da meditar na palavra do Senhor, criar um relacionamento íntimo com o Senhor do Universo.
Gostou do texto? Compartilhe!