Contando o Omer – Dia 28

Nobreza e Perseverança.

Qual o propósito da sua vida?
Certamente uma pergunta simples de ser feita mas complexa de se responder.
Sem dúvida não somos meros produtos do acaso, intuitivamente sabemos que existe algo maior do que nós. O simples fato de fazermos esse pergunta, indica que encontramos nosso propósito e origem em algo que está fora de nós.
A questão é descobrir qual seria esse propósito e cumpri-lo ao longo de nossa vida. Certamente não é fácil descobrir, mas vale a pena buscá-lo.
No livro ética dos pais (Pirkei Avot) R. Gamaliel diz: “Faça a vontade de D-us como se fosse a sua. Então D-us fará a sua vontade como se fosse a Dele” (M. Avot 2:4). Parece um argumento curiosamente circular. Se eu só quero o que D-us quer, é claro que D-us vai querer o que eu quero! Em matemática, diríamos que se a=b, então b=a. O que há de tão profundo nisso?
Existe uma profundidade na descoberta de que meu relacionamento com D-us é mútuo e dinâmico e não uma equação matemática. Quando estabeleço um padrão de minha vida para fazer as coisas que dizem respeito ao meu propósito, descubro que fazê-las é minha maior alegria. A vontade de D-us torna-se a minha vontade.
Quando entendo que encontro o meu propósito em algo fora de mim mesmo então sou fortalecido. Encontro um poder e uma nobreza que está dentro de mim, mas não vem de mim. Quanto mais próximo eu estiver de D-us mais humano me torno, porque ele te criou com esses propósito, essa é a nobreza da vida.

“8 Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós.” Tiago 4:8

Plano de ação:
Neste dia, pense sobre o seu propósito e objetivos na vida.
O que D-us requer de você?

Gostou do texto? Compartilhe!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.