Persistência e eternidade.
Uma das características de D-us é sua persistência e perseverança para conosco, apesar de erramos, andarmos muitas vezes fora dos seus caminhos, Ele, ainda assim, está pronto para nos perdoar, a cada manhã nos dá uma folha em branco para escrevemos nossa história desse dia.
“As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim;
Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade.” Lamentações 3:22-23
Essa ideia de persistência também está associada com a eternidade, visto que a fidelidade Dele dura para sempre, portanto a mesma assegura uma porção da eternidade com Ele para aqueles que o amam e guardam o seus mandamentos, mesmo com imperfeições. D-us não requer perfeição de nossa parte mas compromisso com Ele, ou seja fidelidade.
Essa característica divina deve-se mostrar em nossas relações humanas, mostramos o quanto amamos a D-us, que não se vê, a medida que amamos nosso próximo, que se vê. A relação vertical é fruto de nossas relações horizontais.
“Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu? E dele temos este mandamento: que quem ama a Deus, ame também a seu irmão. 1 João 4:20,21
Plano de ação:
Não exija perfeição das pessoas ao teu redor, assim como D-us não exige de você.
Aqueles que exigem perfeição dos outros geralmente ficam sozinhos, porque ninguém é perfeito.
Reconheça que todos somos falhos, só falhamos em areas diferentes.
Esteja pronto a perdoar e a julgar com favorecimento.
Lembre-se que estamos na jornada, talvez você já tenha passados por vários vales e planícies que os outros ainda não passaram, portanto não exija deles uma experiência que ainda não obtiveram.
Gostou do texto? Compartilhe!