Harmonia e perseverança.
Quando tudo está bem equilibrado adicionado a perseverança que produzirá vitória e um ganho final mesmo que durante o processo poderá ocorrer algumas derrotas desmoralizantes. Uma derrota parcial não significa desistência ou renegação de um projeto.
A perseverança sem compaixão é equivocada e egoísta, a perseverança com compaixão refletirá a mais bela qualidade da perseverança, será um compromisso duradouro em ajudar o outro a crescer.
Ela não precisa ser só amorosa com os que merecem mas também compassiva com os que menos afortunados ao aqueles te que resistem.
Uma resistência saudável, voltada para desenvolver as boas qualidades e modificar as más, será sempre compassiva. A compaixão da perseverança reflete a mais bela qualidade da perseverança: um compromisso duradouro de ajudar o outro a crescer.
“Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança. E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem que falte a vocês coisa alguma.” Tiago 1:2-4
Plano de ação:
Minha determinação compromete minha compaixão pelos outros?
Sou capaz de superar meu ego e simpatizar com meus adversários?
Sou gracioso na vitória?
Olhe para trás, para as decisões boas e ruins que você tomou em sua vida e que tiveram um impacto duradouro em você.
Olhe a lista de metas que você escreveu recentemente. Expanda-os.
Tente pensar fora da caixa.
Gostou do texto? Compartilhe!