Semana 7
Edifício de D’us.
Porque nós somos cooperadores de Deus; vós sois lavoura de Deus e edifício de Deus. 1 Coríntios 3:9
A palavra edifício em grego é “oikodomē”, encontramos duas palavras equivalentes no hebraico: “Mishkan” tabernáculo e “Bayith” moradia, ambas trazem a ideia de moradia perpétua.
Enquanto “Mishkan” se refere a habitação de D’us entre os homes no deserto e depois em Jerusalém, “Bayith” se refere a uma casa, a estrutura, que contém um lar, seus habitantes.
Saulo aqui em seu terceiro exemplo, compara nossos corpos como habitação permanente de D’us, “edifício de Deus”. No passado D’us habitava entre os homens num local específico e se você quisesse se aproximar fisicamente de D’us teria fazer uma viajem longa e fatigante, hoje essa viajem já não é necessária porque ele habita em nós, se o convidarmos.
E para aqueles que não conhecem a D’us? Como podem se aproximar Dele? Simples, quando eles se aproximam de nós, devem ver D’us em nossas ações. Na verdade, para algumas pessoas o contato mais próximo do céu que terão será quando estiverem ao nosso lado.
Sério, não? Portanto andemos também em novidade de vida.
“De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida.”
Romanos 6:4
Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? 1 Coríntios 3:16
Plano de ação:
Busquemos a santidade diariamente.
Reflita nas suas atitudes e postura na vida diante dos outros.
Gostou do texto? Compartilhe!