Semana 6
Lavoura de D’us.
Porque nós somos cooperadores de Deus; vós sois lavoura de Deus e edifício de Deus. 1 Coríntios 3:9
A função de uma lavoura é dá frutos, toda lavoura precisa de dar fruto para justificar a sua existência e mostra a qualidade e tipo do seu fruto.
Já vimos que somos cooperadores de D’us para avançar o seu reino. Dar frutos é outra característica daqueles que servem ao Senhor. Duas funções vitais de uma árvore são dar frutos e vida.
Os frutos são delicias produzidas do excesso do que a árvore tem em sim mesma, só pelo fato de existir a árvore transforma o gás carbônico, algo nocivo, em puro oxigênio, algo benéfico para a existência de outras vidas no planeta. Saulo ao comparar nossas vidas com a lavoura, possivelmente, tinha esse conceito em mente.
Se somos a lavoura de D’us, o que ele espera de nós? Frutos, aquelas delícias que são produzidas da abundância de nosso andar com D’us, do nosso viver e experiência de vida, note que é do excesso daquilo que já temos que produzimos esse frutos. Mas para isso, precisamos passar tempo com Senhor nos enchendo Dele, afinal não podemos dar daquilo que não temos. Quanto tempo você passa estudando a Bíblia?
Vida, o oxigênio vital para a existência humana. Em ambientes nocivos, cheio de maldades, malícia, hedonismo, ganância, raiva etc nossa função é transforma-los em vida, bondade, honestidade, santidade, generosidade, serenidade etc.
Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? 1 Coríntios 3:16
Plano de ação:
Que tipo de árvore você é?
Que fruto você dá?
Quanto tempo do dia você investe na presença de D’us?
Reflita nas suas atitudes e postura na vida diante dos outros.
Gostou do texto? Compartilhe!