Quem é o seu mestre?
Depois disse o SENHOR a Moisés: Vai a Faraó e dize-lhe: Assim diz o SENHOR: Deixa ir o meu povo, para que me sirva. Êxodo 8:1
Nessa declaração D-us é muito claro, “deixe o meu povo ir, para que me sirva”. Essa segunda parte do versículo é de suma importância. A razão pela qual D-us livrou o povo hebreu do Egito foi para que eles o servissem no deserto, a outra alternativa era ficar no Egito e servi a faraó.
Então temos duas alternativas, servimos a D-us de livre e espontânea vontade ou servimos a faraó, ele oferecia o mínimo para sobreviver; comida e abrigo, mas os amarrava fazendo com que fossem dependentes do Egito para sobreviverem. Ele personifica as amarras que prendem tantas pessoas, têm o mínimo para viver, algum prazer na vida mas não conseguem se soltar. Às vezes, essas amarras se manifestam no grande “Ego”, nos desejos incontroláveis da carne, na promoção exclusiva do “eu”. Nesse era digital, a tentação de estar nos holofotes é grande.
Em face a esse dilema a ideia do livre arbítrio é questionável, o que na realidade temos é livre escolha. Podemos escolher se vamos servi a faraó ou a D-us, mas qualquer que seja nossa escolha, estaremos na posição de servos. Tal pensamento é desconfortável para alguns mas é a mais pura realidade. Servimos a D-us de livre e espontânea vontade, movidos pelo amor que Ele demonstrou por nós ou ficamos no Egito da vida, servindo ao nosso ego, aos nossos desejos e mais variados prazeres.
Uma pequena diferença é notável, servi a D-us produz vida; servi a faraó, mais cedo ou mais tarde, produzirá morte.
Quem é o seu mestre?
Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro (Mt 6:24).
Plano de ação:
Medite nesses versos:
“… que é que o Senhor teu Deus pede de ti, senão que temas o Senhor teu Deus, que andes em todos os seus caminhos, e o ames, e sirvas ao Senhor teu Deus com todo o teu coração e com toda a tua alma,
Que guardes os mandamentos do Senhor, e os seus estatutos, que hoje te ordeno, para o teu bem?”
Deuteronômio 10:12,13
Gostou do texto? Compartilhe!