Contando o Omer – Dia 39

Semana 6

De volta ao jardim – O fruto é meu direito.

O mandamento do Senhor foi bem claro:
E ordenou o Senhor Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente,
Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás. Gênesis 2: 16-17
Não havia espaço para interpretação do mandamento, simple e claro, “dela não comerás”, por quê? Porque esse arvore é minha, esse é o meu território as prerrogativas são minhas, portanto respeite os limites. Não transgrida, “trans” passe o limites. Eles precisavam guardar simplesmente 1 mandamento.
Ao ouvir a discurso da serpente que dizia:
“Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal.” Gênesis 3:5
Eva começou a sentir-se no direito de também comer o fruto da árvore que não lhe pertencia, ela começou a se sentir vítima.
Pessoas gratas não ficam com raiva e não se veem como vítimas. O problema porém, e em grande parte do mundo as pessoas estão ficando menos gratas. Por que? Porque as pessoas são constantemente informadas de que têm direito a coisas que não receberam. Quanto mais as pessoas pensam que tem o direito de receber, menos gratas elas ficarão por tudo o que conseguirem. Quanto menos você se sentir no direito, mais gratidão sentirá por tudo o que receber e mais feliz será.
Quanto mais você se sentir no direito, menos feliz você será. É por isso que, por exemplo, crianças que tem tudo o que querem geralmente são crianças menos felizes. Temos uma palavra para essas crianças, mimadas. E ninguém classifica em uma criança mimada como uma criança feliz, e certamente não é uma criança gentil. Quanto mais você sentir que a vida ou a sociedade lhe deve algo, mais irritado você ficará, menos feliz você será.

“ Bom é louvar ao SENHOR, e cantar louvores ao teu nome, ó Altíssimo; Para de manhã anunciar a tua benignidade, e todas as noites a tua fidelidade;” Salmos 92:1-2

Plano de ação:
Seja grato!
Louve ao Senhor pela vida, pela manhã exalte o Nome Dele.
Lembre-se que você não contribuiu nada para a sua existência, é uma dádiva. Assim como você não determinou o dia que iria nascer assim também não sabe o dia que irá morrer.
Viva o dia de hoje, seja grato por todas as benções que tem em sua vida.

Gostou do texto? Compartilhe!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.