Semana 6
De volta ao jardim – O fruto é meu direito.
O mandamento do Senhor foi bem claro:
E ordenou o Senhor Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente,
Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás. Gênesis 2: 16-17
Não havia espaço para interpretação do mandamento, simple e claro, “dela não comerás”, por quê? Porque esse arvore é minha, esse é o meu território as prerrogativas são minhas, portanto respeite os limites. Não transgrida, “trans” passe o limites. Eles precisavam guardar simplesmente 1 mandamento.
Ao ouvir a discurso da serpente que dizia:
“Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal.” Gênesis 3:5
Eva começou a sentir-se no direito de também comer o fruto da árvore que não lhe pertencia, ela começou a se sentir vítima.
Pessoas gratas não ficam com raiva e não se veem como vítimas. O problema porém, e em grande parte do mundo as pessoas estão ficando menos gratas. Por que? Porque as pessoas são constantemente informadas de que têm direito a coisas que não receberam. Quanto mais as pessoas pensam que tem o direito de receber, menos gratas elas ficarão por tudo o que conseguirem. Quanto menos você se sentir no direito, mais gratidão sentirá por tudo o que receber e mais feliz será.
Quanto mais você se sentir no direito, menos feliz você será. É por isso que, por exemplo, crianças que tem tudo o que querem geralmente são crianças menos felizes. Temos uma palavra para essas crianças, mimadas. E ninguém classifica em uma criança mimada como uma criança feliz, e certamente não é uma criança gentil. Quanto mais você sentir que a vida ou a sociedade lhe deve algo, mais irritado você ficará, menos feliz você será.
“ Bom é louvar ao SENHOR, e cantar louvores ao teu nome, ó Altíssimo; Para de manhã anunciar a tua benignidade, e todas as noites a tua fidelidade;” Salmos 92:1-2
Plano de ação:
Seja grato!
Louve ao Senhor pela vida, pela manhã exalte o Nome Dele.
Lembre-se que você não contribuiu nada para a sua existência, é uma dádiva. Assim como você não determinou o dia que iria nascer assim também não sabe o dia que irá morrer.
Viva o dia de hoje, seja grato por todas as benções que tem em sua vida.
Gostou do texto? Compartilhe!