Semana 6
De volta ao jardim – gratidão.
Um dos primeiros testes para a humanidade foi a sua capacidade de ser grato. Vamos voltar ao jardim do éden, nossos pais tiveram a grande oportunidade de viver uma vida em sintonia com o criador, serem gratos por todas benesses que lhes foram dadas de forma livre. Imagine, a melhor agua potável do mundo para beber; os milhares de frutos, a diversidade de sabores e cores; um clima perfeito sem variações atmosféricas, águas amenas para se banhar. Uma vida ideal que ainda ecoa no nosso imaginário.
Qual o motivo da queda desse mundo formidável? Desobediência. Dentro dela podemos ver uma declaração clara; aceito todos os bens e dádivas que me foram dadas, quero desfrutá-las e me beneficiar, mas com uma condição, não quero nada com o doador.
É possível ver claramente essa violação nos tempos modernos, como se fosse uma ressaca do jardim. Em nossas relações assistimos o mesmo filme, pessoas felizes em receber mas rápidas em se esquecer do doador. A ingratidão fere ao autor da dádiva. Infelizmente o filme se repete com mais frequência do que imaginamos, e já conhecemos seus efeitos.
“Louvem ao Senhor pela sua bondade, e pelas suas maravilhas para com os filhos dos homens.” Salmos 107:31
Plano de ação:
Seja grato!
Lembre-se que você não contribuiu nada para a sua existência, é uma dádiva. Assim como você não determinou o dia que iria nascer assim também não sabe o dia que irá morrer.
Viva o dia de hoje, seja grato por todas as benções que tem em sua vida.
Gostou do texto? Compartilhe!