Contando o Omer – Dia 38

Semana 6

De volta ao jardim – gratidão.

Um dos primeiros testes para a humanidade foi a sua capacidade de ser grato. Vamos voltar ao jardim do éden, nossos pais tiveram a grande oportunidade de viver uma vida em sintonia com o criador, serem gratos por todas benesses que lhes foram dadas de forma livre. Imagine, a melhor agua potável do mundo para beber; os milhares de frutos, a diversidade de sabores e cores; um clima perfeito sem variações atmosféricas, águas amenas para se banhar. Uma vida ideal que ainda ecoa no nosso imaginário. 

Qual o motivo da queda desse mundo formidável? Desobediência. Dentro dela podemos ver uma declaração clara; aceito todos os bens e dádivas que me foram dadas, quero desfrutá-las e me beneficiar, mas com uma condição, não quero nada com o doador.

É possível ver claramente essa violação nos tempos modernos, como se fosse uma ressaca do jardim. Em nossas relações assistimos o mesmo filme, pessoas felizes em receber mas rápidas em se esquecer do doador. A ingratidão fere ao autor da dádiva. Infelizmente o filme se repete com mais frequência do que imaginamos, e já conhecemos seus efeitos.

“Louvem ao Senhor pela sua bondade, e pelas suas maravilhas para com os filhos dos homens.” Salmos 107:31

Plano de ação:

Seja grato!

Lembre-se que você não contribuiu nada para a sua existência, é uma dádiva. Assim como você não determinou o dia que iria nascer assim também não sabe o dia que irá morrer. 

Viva o dia de hoje, seja grato por todas as benções que tem em sua vida.

Gostou do texto? Compartilhe!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.