Semana 6
O poder da gratidão – Parte 2.
Se os frutos da gratidão são honestidade, gentileza, bondade e felicidade, quais seriam os frutos da ingratidão?
Naturalmente ela está diametralmente oposta a gratidão, portanto veremos pessoas, desonestas, grosseiras, perniciosas e descontentes. Sem muito esforço você encontrará pessoas ao seu redor com esse perfil.
De forma simples podemos resumir a ingratidão dessa formar: Não há uma pessoa feliz ingrata na Terra, assim como não existe uma pessoa boa e ingrata.
Isso acontece por duas razões simples:
1- Vitimização, pessoas ingratas por definição se consideram vítimas, elas se veem como merecedoras de algum direito que não lhes foi dado e por isso se sentem no direito de reivindicar algo. Também as pessoas que se consideram vítimas tendem a acreditar que, por terem sido feridas por outras pessoas, tem o direito de ferir outras.
2- Raiva, os ingratos vivem sempre num estado de raiva eterna e pessoas com raiva estão sempre dispostas a atacar aos outros, observe os movimentos sociais modernos que pregam a tolerância e o amor mas são os primeiros a tentar cancelar qualquer voz oposta aos suas reivindicações com um ódio visceral.
Então o caminho para uma vida feliz é ter um coração grato e evitar a ingratidão.
Coloque o poder da gratidão em ação em sua vida e experimente seus frutos.
“Quem me oferece sua gratidão como sacrifício honra-me, e eu mostrarei a salvação de Deus ao que anda nos meus caminhos.” (Salmos 50:23)
Plano de ação:
Você tem mais razões para agradecer ou reclamar?
Já agradeceu ao dom da vida a D-us essa manhã?
Você já teve algum benefício de alguém que deixou de agradecer?
Treine a sua mente a agradecer sempre, mesmo pelas mínimas coisa que acontecem com você, como um simple abraço, uma mensagem de uma amigo encorajadora, um beijo de uma pessoa amada etc.
Gostou do texto? Compartilhe!