Os efeitos das murmurações.
Relata-se um conto de um jovem que vivia sempre reclamando da vida e de todos ao seu redor. Certo dia ele foi a uma agência de viajem para comprar uma passagem para o Havaí, o sonho que ele guardava por muitos anos. Então o agente, que conhecia sua fama, disse:
Temos muitas passagens para o Havaí e muitos hotéis. Temos 2 tipos de voos assim como hotéis. Temos voos onde todas as pessoas que vão embarcar reclamam todo o tempo; reclamam da comida, do voo, da aeromoça do horário etc. Temos um hotel lindo em frente a uma praia exótica, mas os hóspedes seguem reclamando de tudo e de todos, são tristes, rabugentos e antipáticos.
Depois temos voos e hotéis idênticos ao primeiro onde todos estão felizes, cantando, ninguém reclama e tem uma ótima atmosfera de alegria.
Qual voo e hotel você quer comprar?
Naturalmente o jovem respondeu no voo e hotel onde todos estão felizes. Entāo o agente, está vendo até você que reclama tanto quer estar com pessoas que não reclamam e felizes, mas você mesmo não contribui positivamente para tal ambiente, pelo contrário, você influencia negativamente as pessoas ao teu redor.
“A esperança dos justos é alegria”. Provérbios 10:28
Plano de ação:
Você é uma boa influência onde está?
Pensar nas minha ações e analisar as suas consequências.
Gostou do texto? Compartilhe!