Sem murmurações nem contendas.
Reclamar é tão comum hoje em dia passou a quase ser um modo de vida. Quase todo mundo reclama. E porque não? Motivos não faltam: o clima, trânsito estressante, impostos, família, seu superior no trabalho, etc. Mas só porque reclamar é comum não significa que seja correto.
Após uma libertação espetacular do povo hebreu do Egito, ao caminharem pelo deserto começaram a reclamar, como pode? Após o espetáculo passar, a monotonia de carregar a tenda, a mesma velha comida, outro dia quente, etc., etc. os levou a reclamar. Perderam o foco, perderam a visão da terra prometida.
Muitas vezes também somos assim, esquecemos das dádivas recebidas diariamente, dos momento felizes que passamos e esquecemos nosso destino, olhamos só para o agora, ficamos enfadados com a rotina e afazeres, assim perdemos o foco, nosso propósito e promessa de um futuro brilhante. Então reclamamos.
“Fazei todas as coisas sem murmurações nem contendas; para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis no meio duma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo;” (Filipenses 2:14-15)
Plano de ação:
Quando pensar em reclamar de algo, agradecer por uma benção divina.
Anote quantas “micro” reclamações que você faz durante um dia e no próximo dia tente reduzir.
Amanheça o dia agradecendo por mais um dia de vida.
Gostou do texto? Compartilhe!