Semana 5
Esplendor com humildade.
Quando as coisas estão indo bem em nossa vida, vemos a vida como bela. Quando as coisas estão se tornam ruins, deixamos de ver o esplendor da vida.
Vitória com humildade é ser capaz de ver a beleza do desígnio de D-us, não importa o quê.
A vida é como um quadro, se você olhar somente para um pingo de tinta num canto, vai ver que não faz muito sentido, esse pingo pode estar torto, borrado e sem simetria, esses são os dias monótonos, repetitivos que podem produzir enfado. Mas, se você se distanciar do pingo e tentar ver o quadro inteiro vai ver que esse pequeno pingo está contribuindo para uma imagem linda que é a tua história, o amor que D-us dispensou em você ao lhe criar com grande capacidades e inteligência. Se você ver a imagem inteira, verá um esplendor e beleza inigualável, vai ser capaz de vislumbrar a eternidade. Precisamos de equilibrar dentro de nós esplendor de ter sido criado com tamanha capacidade com a humildade de reconhecer que existe um D-us muito maior do que nós.
Conta-se a história de um certo homem piedoso que caminhava com seus alunos e eles avistaram a carcaça pútrida de um cachorro. Os alunos comentaram com ele: “Como esta carcaça é fedorenta!”
O homem piedoso respondeu: “Quão brancos são seus dentes!”
Quando os alunos ouviram sua reação, lamentaram ter falado de maneira negativa.
É difícil equilibrar nosso orgulho e humildade. Tanto a autoconfiança quanto a dúvida são necessárias, mas é difícil manter ambas em mente ao mesmo tempo. A humildade é nossa melhor amiga, pelo menos com ela temos a oportunidade de crescer, enquanto o orgulho nos impede de crescer e nos isola. A falta de autoconfiança pode nos prejudicar, mas é mais provável que mostramos o nosso melhor quando temos uma visão realista de nós mesmos complementada por uma dose moderada de ambição.
Plano de ação:
Nesse dia vamos praticar atos de humildade, esforçando-me para fazer o que é certo, ao mesmo tempo em que aceito minhas limitações e a realidade do mundo ao meu redor.
Que este seja um dia em que você encontre o impulso para fazer o que precisa ser feito, neste belo mundo que você não fez para que ele existisse e nada fez para merece-lo.
Descubra algo bom sobre seu cônjuge que você nunca notou antes.
Alegre-se com o sucesso de outra pessoa.
Gostou do texto? Compartilhe!