Perseverança, o fundamento para a eternidade.
Já abordamos o tema perseverança antes, mas hoje é dentro do contexto da eternidade. Neste dia, devemos pensar e incluir pessoas importantes em nossas ambições, sonhos e projetos, porque minha determinação de vencer vai depender do companheirismo e colaboração para a execução dos mesmos.
Como se diz: “ninguém é uma ilha”, precisamos e dependemos dos outros para nossa satisfação e realização, uma família com seus membros individuais mas vivendo por um ideal comum, uma comunidade que luta por uma causa nobre etc..
Seja qual for o grupo que você participe, um componente fundamental é a perseverança em momentos de tensão e crise. Se a causa for nobre o suficiente e maior do que nossos interesses pessoais a persistência em continuar irá produzir frutos eternos. Na família, pessoas equilibradas que passaram essa harmonia para futura gerações. Na comunidade, impactos sociais e morais que iram formatar seu bairro, sua cidade, seu país e futura gerações. Mas tudo começa na sua determinação de conviver (viver com) aquele que difere de suas ideias e superar as diferenças.
“Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo.
Não atente cada um para o que é propriamente seu, mas cada qual também para o que é dos outros.”
Filipenses 2:3,4
Plano de ação:
Para garantir que suas ambições, sonhos e projetos dure, crie laços com pessoas que se importam com os mesmos ideais.
Lembre-se que há batalhas que não valem a pena ser lutadas porque são temporais. Portanto priorize onde você gasta suas energias.
Gostou do texto? Compartilhe!