Contando o Omer – Dia 23

Força e resistência.

Como já vimos, precisamos de forças para fazer o que é correto, disciplina para cumprir nossos propósitos e perseverança para fazer o bem mesmo quando não vemos os resultados que almejamos de imediato.

Esses três aspectos em equilíbrio produzem grandes resultados mas de nada adiantará se não houver força nos momentos de tensão e resistência nos momentos de desânimo.

O profeta Isaías nos encoraja com a seguinte declaração: ““Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o Senhor, o Criador dos fins da terra, nem se cansa nem se fatiga? É inescrutável o seu entendimento. Dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os moços certamente cairão; Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.” (Isaías 40:28-31).

Começar um novo projeto, um novo sonho não requer muito mas continuar na determinação de terminá-lo é um verdadeiro desafio, se você depender e confiar do Senhor em seus projetos, se a sua intenção é exaltá-lo durante o processo, certamente Ele te fará vitorioso.

Plano de ação:

Pense qual são as suas metas presentes?

Pense naquelas metas que deixou para trás, tente entender o motivo da desistência.

Reavalie seus projetos presentes, seus sonhos e propósitos, aonde eles vão te levar se conseguir conquistá-los?

Considere D-us em todos os teus caminhos. “Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas.” Provérbios 3:6

Quando sentir-se cansado, desmoralizado, desanimado medite nas sábias palavras de Isaías 40:28-31.

Desistir pode parecer a melhor opção quando estamos sob pressão mas a amargura de não ter alcançado um propósito é bem maior.

Observação: Esse texto de hoje é bem prático para mim. Após sofrer um pequeno acidente doméstico ontem a noite, passar algumas horas no hospital com um dedo do pé quebrado e intensa dor, estou aqui resistindo e tendo forças para escrever esses pensamentos na contagem do Omer. Ele seja louvado por tudo!

Gostou do texto? Compartilhe!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.