Graça com perseverança.
Hoje entramos na quarta semana da contagem do Omer, parabéns para aqueles que ainda estão comigo nessa jornada incrível.
Esse semana abordamos novamente a palavra Chesed (graça), amor. Desta vez focando no aspecto da perseverança. Todos os relacionamentos, inclusive os românticos, tem altos e baixos. Períodos de proximidade e de algum distanciamento, a vida nos lança desafios diários, esses desafios têm um impacto grande em nossos relacionamentos. Às vezes, apesar de amar alguém temos sérios desentendimentos, nesses momentos precisamos do amor e da perseverança para poder andar a próxima milha, ambas características nos ajudam a passar pelos altos e baixos e pelos dias difíceis.
O amor/graça perdura durante inevitáveis provações e tribulações que acompanham esses momentos, se nosso amor/graça tiver perseverança, ele se tornará resistente ao longo do tempo.
Podemos cultivar essa característica assumindo compromissos em nossos relacionamentos, um exemplo clássico é o casamento. Mas fazer um compromisso de casar-se não é suficiente garantia que o amor perdure, veja o alto índice de divórcios hoje em dia. É preciso um compromisso de continuar cultivando o relacionamento, de dedicar tempo e energia.
Assim também é com outros tipos de relacionamentos.
Plano de ação:
Seu amor por alguém é duradouro ou circunstancial?
Ele resiste aos desafios e contratempos?
Seus relacionamentos são marcados por altos e baixos frequentes ou por relações mais estáveis?
Faça algo que demonstre amor por alguém.
Valorize quem está ao teu lado.
Esteja pronto para perdoar e tardio para se irar.
Gostou do texto? Compartilhe!