Reinado na Harmonia.
D-us, o mestre da harmonia usa a beleza para nos inspirar, basta parar e observar a harmonia e beleza da natureza ao nosso redor. Um pôr do sol deslumbrante, as cores vibrantes, as variedades de flores, a lua cheia subindo no horizonte etc. Observando a natureza Abrão se inspirou em acreditar nas promessas divinas. “Então o SENHOR conduziu Abrão para fora da tenda e orientou-o: “Olha para os céus e conta as estrelas, se é que o podes”. E prometeu: “Será assim a tua posteridade!” Gênesis 15:5
Podemos entender esse reino é manifestado dentro do contexto da harmonia, beleza e equilíbrio.
Da mesma forma podemos usar nossa confiança Nele baseado em Sua revelação para produzir harmonia, beleza e equilíbrio ao nosso redor. Quando não olhamos diretamente para o autor e consumidor de nossa esperança, essa mesma força pode se tornar destrutiva e usada para propósitos egoístas.
A escolha é nossa, uma vida centrada na imagem e semelhança de D-us ou uma vida centrada no nosso ego. Na era das redes sociais onde o centro do espetáculo é o “EU” e em tudo que faço, há um perigo de descartarmos a imagem de D-us e nos tornamos “mini deuses” de nossa própria imagem.
“Deus sabe que, no dia em que dele comerem, seus olhos se abrirão, e vocês serão como D-us.”
Gênesis 3:5
Plano de ação:
Tire tempo para admirar a criação ao seu redor. Milhares de pequenas maravilhas acontecem ao seu redor todos os dias e estamos tão ocupados que acabamos ignorando-as.
Tente falar palavras agradáveis. Ao falar com alguém tente encontrar palavras mais cordiais. Crie equilíbrio, nāo tensão.
“Nunca perca a oportunidade de ver o que é belo, pois a beleza é a caligrafia de D-us… agradeça a D-us por te dar um cálice de bênção diariamente”.
Raiph Waldo Emerson
Gostou do texto? Compartilhe!