Bondade com Harmonia.
Nossa natureza é um pouco estranha, muitas vezes nosso julgamento é influenciado mais pela nossa personalidade do que por fatos concretos. Julgamos o mundo assim como o vemos, muitas vezes de acordo com os nossos padrões que são variáveis e falhos. Podemos pensar que somos imparciais em nossos julgamentos quando, na verdade, nos afastamos do que é bom aos olhos do Senhor. Falta-nos equilíbrio, examine suas interações com os outros e certifique-se de que haja compaixão (chesed) suficiente para criar um equilíbrio. Ao fazer um julgamento verifique se há compaixão (chesed) no mesmo.
Uma pequena quantidade de verdade superará muita falsidade, assim como uma pequena quantidade de luz afasta muita escuridão.
Em termos práticos “bondade com harmonia” pode ser entendido como o equilíbrio entre gentileza na disciplina, compaixão na justiça ou misericórdia no julgamento. É a capacidade de ser gentil e amoroso, ao mesmo tempo manter limites saudáveis e assuma responsabilidade sobre você mesmo e com os outros. O alvo é alcançar um equilíbrio em nossas ações que resultará numa vida equilibrada.
“As ideias que destacaram meus caminhos foram bondade, beleza e verdade.”
Albert Einstein
Plano de ação:
Aprecie a beleza das frutas e outros alimentos que D-us nos dá.
O mesmo valor nutricional poderia estar contido em uma pílula cinza, mas Deus escolheu dar sabor, cor, textura e cheiro aos alimentos que criam uma harmonia de beleza e alegria de viver.
Procure a beleza nas pessoas de quem você não gosta.
Antes de dormir esta noite, tire cinco minutos e reflita no dia que está se findando.
Se você chegou a um ponto em que foi muito rígido, crítico ou um tanto vingativo, pare e pense no que poderia ter feito para mudar sua atitude para ser mais equilibrado e justo.
Prefira a gentileza, seja cortês com os outros a fim de criar harmonia e prosperidade em sua vida.
Gostou do texto? Compartilhe com os outros.