Reinado com restrição.
Refere-se à manifestação da soberania ou do reino de D-us dentro do contexto de estrita justiça e julgamento. Este conceito destaca a ideia de que a soberania de D-us não é apenas de poder e controle, mas também de justiça e retidão. Enfatiza a importância de equilibrar justiça com misericórdia e compaixão, que é outro aspecto importante da natureza divina.
Esse aspecto do divino nos ensina que a verdadeira pessoa forte não é aquela que usa toda a sua força mas se abstém de usá-lo por amor ao outro.
“Melhor é o homem paciente do que o guerreiro,
mais vale controlar o seu espírito do que conquistar uma cidade.”
Provérbios 16:32
D-us em seu imenso poder poderia destruir toda a criação num fechar de olhos, porque não o faz? Sugiro que o amor Dele por nós é muito grande e sempre Ele nos dá a graça do tempo para o arrependimento.
Plano de ação:
Controle o teu impulso, mesmo tendo razão em uma disputa, dê o benefício da dúvida a outra pessoa. Lembre-se que ao responder de forma áspera você pode perder toda a tua razão.
Equilibre teus impulsos e emoções com tua razão e observação dos preceitos divinos.
Tomamos boas decisões, mas às vezes somos fracos demais para executá-las.
Quem está no controle? Nossa mente ou nossa matéria? Seja um mestre sobre suas emoções e seus desejos. Assuma o controle!
Considere o gênio maravilhoso e a sincronicidade nas criações de D-us.
Gostou do texto: Compartilhe com os outros!
Gostou do texto? Compartilhe com os outros.