Contando o Omer – Dia 12

Esplendor dentro da força.

Sabemos que a intolerância e ódio são um defeito. Bravura e coragem são uma virtude.

Gandhi certa vez disse: “o amor é uma prerrogativa dos corajosos”. Não conseguimos entender o mal, ele não faz sentido algum para a razão o humana, parece que em muitas ocasiões o justo sofre sem causa e o ímpio prospera. Essa questão afligiu Jó, o rei Davi e muitos outros. Depois de ponderamos muito a questão do mal continuamos vazios como quando começamos a questionar.

Vemos ao longo da história homens perversos com um sucesso incomum como Nero, Josef Stalin, Mao Tsé-Tung, Vladimir Lenin e outros que destruiram milhares de vidas inocentes.

Em meio a intolerância e ódio muitos homens e mulheres de bem se destacaram pela sua bravura e coragem. Exemplo de muitos sobreviventes do holocausto que até os dias de hoje são um verdadeiro farol da justiça da coragem e bravura que nos inspiram a combater o mal de qualquer forma. Hitler que tentou destruir aqueles que não pensavam como ele, destaque aos judeus, hoje se foi e aqueles perseguidos hoje dão um grande testemunho de como viver diante a adversidade.

“Aparte-se do mal, e faça o bem; Busque a paz, e siga-a. Porque os olhos do Senhor estão sobre os justos, E os seus ouvidos atentos às suas orações; Mas o rosto do Senhor é contra os que fazem o mal.”

1 Pedro 3:11,12

Plano de ação:

Pratique atos que tragam a justiça, a bondade e o amor ao mundo, não pague o mal com o mal, pelo contrário pague o mal com o bem.

“Entretanto, a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando cada vez mais até a plena iluminação do dia.”

Provérbios 4:18

Seja um exemplo do bem e inspire outros a fazerem o mesmo. Perceba que você é um modelo para os outros que olham para você e seguem sua liderança.

Seja uma influência para o bem e encoraje outros a tornar a presença de D-us mais vivamente sentida no mundo.

“Seja um herói e inspire outros a serem heróis.”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.