O reino da bondade.
Reconhecer a natureza holística da bondade de D-us e Seu envolvimento total neste mundo material e trazer o reino de D-us a terra.
Isso não só acrescenta significado aos nossos relacionamentos e nos obriga a estar mais envolvidos com o próximo, mas nos enriquece e traz grande satisfação pessoal.
A frase usada por Jesus, “reino de D-us” as vezes parece enigmática devido a sua imensa abrangência nas diversas esferas de nossa vida. Em Lucas 17:20-21 Ele disse: “O reino de Deus não vem com aparência exterior; nem dirão: Ei-lo aqui! ou: Ei-lo ali! pois o reino de Deus está dentro de vós.”
Esse reino “invisível” só se torna visível quando agimos, fazemos coisas práticas que manifestam o caráter de D-us, a ênfase não é no que você crê mas no que você faz, apesar do ensinamento sábio e baseado nas escrituras é de suma importância para uma vida reta.
A frase “Reino dentro da Bondade” dentro do reino de D-us enfatiza que o objetivo final da prática espiritual não é apenas cultivar virtudes pessoais, mas usar essas virtudes para criar um mundo melhor. Ao praticarmos chesed infundimos os aspectos divinos em nossas vidas nos tornamos um receptáculo para a realeza divina ser expressa no mundo, trazendo assim o reino dos céu a terra.
Assim encerramos a primeira semana da contagem do Omer.
Plano de ação:
Meditar no caráter de D-us, tentarmos imitá-lo em coisas práticas.
Cultiva as qualidades de chesed, tais como amor, compaixão e benevolência.