Quando o céu toca a terra.
O jardim do eden era um local de comunhão, diversificado do restante da criação pelo fato de aqui Adão e Eva convidados de D-us para um encontro diário no fim da tarde para uma comunhão íntima. O jardim pertencia a D-us onde ele habitava com o homem em momentos únicos, (“E plantou o Senhor Deus um jardim no Éden” Gênesis 2:8) o restante da criação era o habitar do homem.
“E ouviram a voz do Senhor Deus, que passeava no jardim pela viração do dia;” Gênesis 3:8
No jardim o céu tocava a terra, toda a bondade e essência divina se fundia com o mundo material, Adão e Eva irradiavam a presença de D-us e espalhavam essa glória ao restante do mundo material.
O profundo fundamento da bondade de D-us é em sua bondade plena transbordando Seu amor a humanidade nessa comunhão, por consequência essa bondade deve se espalhar ao outros cantos do mundo.
Nossa missão não mudou, assim como nossos pais, somos chamados para entrar na presença de D-us diariamente e emanar sua glória ao nosso redor, impactando os outros.
Jesus assim disse: “Seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu.” Mateus 6:10. Nosso chamado é trazer a vontade de D-us do céu para a terra.
Para muitos o mais próximo do céu que vão chegar será quando estiverem próximo de nós, observando nossas ações. Trazemos o céu a terra com nossas ações, não com nossa teologia.
Plano de ação:
Quando você orar hoje, inclua uma oração original e única que reflita quem você é nesse momento e como você pode de forma prática trazer o céu a terra.
Cante louvores a D-us, compartilhe sua bondade com alguém ao teu lado, seja cordial, seja tardio em se aborrecer com coisas mínimas.
Dê a alguém (talvez seu cônjuge) um elogio inesperado e espontâneo.
Faça uma gentileza inesperada para alguém hoje. Tente encontrar algo especial que mostre que você se importa.
Faça algo diferente do habitual, algo que expresse seu profundo amor por alguém.
Pense em como você expressa bondade para com os outros. É mecânico ou sincero? É responsivo ou proativo?
Examine as máscaras que você coloca entre você e o mundo exterior. Quais aspectos de sua personalidade você esconde dos outros?
Expresse sua gratidão a D-us por meio de música, poesia ou imagens.