Esplendor e beleza com graça (Chesed)
Este dia nos dá uma oportunidade para refletir sobre como podemos manifestar esplendor ou glória de D-us por meio de atos de bondade e misericórdia.
Podemos dedicar um tempo para apreciar e reconhecer a beleza e a maravilha do mundo ao nosso redor, bem como a bondade que os outros demonstraram para conosco. Também podemos considerar como podemos estender essa bondade e compaixão aos outros, seja por meio de um ato de caridade, oferecendo perdão ou simplesmente sendo mais paciente e compreensivo. Ao agimos bondosamente e com compaixão para com os outros, não estamos apenas refletindo a natureza de D-us, mas também experimentando um vislumbre do esplendor divino.
D-us espera que reconhecemos a beleza da sua criação que nos levará a dar graças por sua bondade, grandeza e poder.
Plano de ação:
Observar ao teu redor a natureza e tudo que D-us criou, reconhecer o esplendor de sua gloria no micro e no macro.
Salmos 19:1 “Os céus declaram a glória de D-us e o firmamento anuncia a obra das suas mãos.”
Faça uma gentileza para alguém, isso abrirá uma oportunidade para que haja reconhecimento e estreitamento do relacionamento.
Certifique-se de agradecer a todos que fazem algo gentil por você e aprecie o fato de que você não está completo sem eles.
Reconheça que sua vida é enriquecida por outros pessoas que vivem próximo de você. Ninguém é uma ilha, todos precisamos uns dos outros.
Supere sua autossuficiência natural do ego e peça a alguém ajuda quando precisar.